Escuta Recomenda o documentário Vinicus en La Fusa, de Loreno Muñoz, de 2013, sobre o show que o poeta Vinicius de Moraes realizou em 1970, na Fusa, uma casa de show de Buenos Aires.

O documentário pode ser acessado no link abaixo:

http://www.encuentro.gov.ar/sitios/encuentro/programas/ver?rec_id=120884

Conforme destacado por Luciana Dyniewickz, em reportagem intitulada “O notótio poetinha em Buenos Aires” publicada em 01/05/2016, no caderno “Ilustríssima”, da Folha de São Paulo: “A história do poeta e de suas apresentações na Argentina e no Uruguai é contada no documentário de 52 minutos “Vinicius en La Fusa”, de Lorena Muñoz. Nele, há depoimentos de Maria Creuza e de dois músicos argentinos que participavam dos concertos –o baterista Enrique Roizner e o contrabaixista Mario Fernández–, além de vários contos da vida de Vinicius no Cone Sul. Um deles é sobre sua passagem por Mar del Plata, na costa argentina. Lá, existiu a terceira La Fusa, na qual Vinicius e Toquinho ficaram dois meses em cartaz. Os dois eram acompanhados por mais um cantor, que era trocado a cada 15 dias. Esse terceiro artista podia ser Maria Bethânia (que depois também gravaria um disco ao vivo em Buenos Aires com o poeta) e Chico Buarque, entre outros”

É também possível acessar online, o documentário “Vinicius”, de Miguel Faria Jr, de 2005, com vários depoimentos e imagens do poeta.

 

Anúncios